quinta-feira, 29 de julho de 2010

MOMENTOS EM 2009 E 2010

Fotos tiradas da sala de tecnologia, apresentação de peça teatral, reunião com os professores, escola decorada para a Copa do Mundo e a horta da escola.


domingo, 25 de julho de 2010

RETORNO ÀS AULAS


Cerca de 300 mil alunos de 360 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul retornam às aulas nesta terça-feira (27). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o ano escolar de 2010, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, terá a duração mínima de 208 dias.
São 200 dias letivos, três dias de jornada pedagógica e cinco dias destinados a exames finais. Caracteriza-se como dia letivo toda atividade com data prevista no Calendário Escolar, com frequência exigível do estudante e a efetiva presença e orientação do professor.
 Os dias de feriados específicos de cada município poderão ser assegurados no calendário escolar como feriados ou dias letivos. O início do ano escolar foi no dia 3 de fevereiro e o início do ano letivo foi no dia 8 de fevereiro. O término do ano letivo será no dia 16 de dezembro e o término do ano escolar será no dia 22 de dezembro de 2010.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A ESCOLA (Paulo Freire)

"A Escola é: o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima: Coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de "ilha cercada de gente por todos os lados". Nada de conviver com pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela. Ora, é lógico... Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."

Com este pensamento queremos desejar aos nossos Estudantes e Professores um ótimo recesso e que todos voltemos com as energias renovadas para o próximo semestre letivo. 

SNOOPY

Uma visão da vida escolar através da Turma do Charlie Brown.





quinta-feira, 15 de julho de 2010

HORTA NA ESCOLA

A promoção da saúde permite que as pessoas adquiram maior controle sobre sua própria qualidade de vida. Através da adoção de hábitos saudáveis não só os indivíduos mas também suas famílias e comunidade se apoderam de um bem, um direito e um recurso aplicável à vida cotidiana.
Baseado nesse conceito de integração entre grupos de indivíduos, a Organização Mundial da Saúde (1997) define que uma das melhores formas de promover a saúde é através da escola. Isso porque, a escola é um espaço social onde muitas pessoas convivem, aprendem e trabalham, onde os estudantes e os professores passam a maior parte de seu tempo. Além disso, é na escola onde os programas de educação e saúde podem ter a maior repercussão, beneficiando os alunos na infância e na adolescência. Nesse sentido, os professores e todos os demais profissionais tornam-se exemplos positivos para os alunos, suas famílias e para a comunidade na qual estão inseridos.





* Fotos de autoria da Profª. Jussara Demilio.

FESTA JUNINA

Painel de Abertura

Momentos

Aluna e Profª. Valéria "puxando" a quadrilha

Eta festança boa sô!

Equipe de Professores

Cantores nos prestigiando

Dir. Adjunta Claudia e Profª. Jussara entregando a premiação para o Rei

Alunos do 3º Matutino


Alunos do 3º Noturno

DIA DAS MÃES

Painel de Abertura

Palavras do Diretor Luiz

Público Inicial

Público Final

Apresentação

Mamães dos nossos alunos

Apresentação

Criançada assistindo as apresentações

Apresentação

Mãe emocionada com a apresentação das filhas e outras mamães

Sorteio de lembrancinhas para as Mães

Homenagem dos Professores ao Dia das Mães

Coordenadora Verônica

Professora Ivanir

PÁSCOA

Painel de Abertura

Alunos do 1º B

Coord. Verônica, Profª. Jussara, Dir. Adj. Claudia, Profª. Terezinha de Jesus e Profª. Karen


Dança de apresentação

Que fofuras!

Encenação da Páscoa Cristã

Os soldados levando Jesus Cristo

Os Anjos Celestiais

* Fotos da autoria da Profª. Jussara Demilio.

CARNAVAL

 Painel de Abertura

Borboletinha

Hora da Diversão

Mãe registrando fotinho do filho fantasiado

Ganhadores das melhores fantasias

* Fotos de autoria da Profª. Jussara Demilio.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Formatura do Terceirão - MATUTINO 18/12/2009

Momentos dos nossos formandos

 
Palavras do nosso Diretor 

Profª. Kátia - Madrinha da turma
Entrega dos Certificados

Homenagem a Liduina nossa Bibliotecária
Homenagem aos Professores e formandos vestidos socialmente
Entrega de Certificado de aluna destaque a Naiara
Membros da escola e convidados

* Fotos retiradas do álbum da Diret. Adjunta Claudia.