quinta-feira, 21 de outubro de 2010

3º Lugar Na Copa da Juventude 2010

É com grande satisfação que a EE 11 DE OUTUBRO parabeniza a todos os alunos que participaram da Copa da Juventude em especial aos alunos da Categoria B, que venceram por 5 a 2 contra a E.P.F no dia 15/10 as 19h no Ginásio do SESC Camillo Boni, ficando em terceiro lugar e garantindo mais um ano entre os vencedores.
O objetivo da competição é promover a revelação de talentos para o futsal sul-mato-grossense e contribuir com a disputa para a formação através da prática esportiva dos futuros cidadãos do Estado.  Esse objetivo tem sido alcançado, segundo os promotores do Evento.
 Nossos Campeões e a taça.

 A taça sendo entregue ao capitão do time.

Entrega das Medalhas.
 Momentos do jogo e o primeiro e segundo lugar do Campeonato

 A taça deste ano e dos anos anteriores.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

15 de outubro - Dia dos Professores

Homenagem ao dia dos professores na EE 11 DE OUTUBRO

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
 
(Paulo Freire).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

12 de outubro - Feliz Dia das Crianças!


O Dia da Criança foi oficializado no Brasil no dia 5 de novembro de 1924 para ser comemorado todo dia 12 de outubro. Essa data foi escolhida no 3º Congresso Americano da Criança e, está ligada ao dia do Descobrimento da América, talvez pelo fato de a América ter sido chamada de "Continente Criança" na época de seu descobrimento.


Em 1955, o diretor de uma fábrica de brinquedos, querendo aumentar as vendas, lançou a Semana da Criança. Mais tarde, as lojas passaram a festejar o Dia da Criança - época de muitas vendas de brinquedos.
O dia 12 de outubro é também feriado nacional porque é o dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida - e, por isso, as crianças, além de ganharem presentes, ainda podem aproveitar para brincar e passear.
O dia 12 de outubro é também feriado nacional porque é o dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida - e, por isso, as crianças, além de ganharem presentes, ainda podem aproveitar para brincar e passear. Mas esse dia não é importante só pelos presentes, é importante darmos atenção e carinho às crianças. Não podemos nos esquecer de que toda criança tem direitos garantidos por lei. Em 20 de novembro de 1959, foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, com a intenção de garantir à criança uma infância feliz.
 
1) Toda criança tem seus direitos garantidos, independente de raça, cor, sexo, religião, etc.
2) Toda criança tem direito à proteção especial e ao desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social
3) Toda criança tem direito a um nome e uma nacionalidade desde seu nascimento
4) Toda criança tem direito a crescer e viver com saúde
5) Toda criança que tiver alguma incapacidade física ou mental tem direito a tratamento e cuidados especiais
6) Toda criança deverá ser criada em um ambiente de amor e compreensão
7) Toda criança tem direito à educação gratuita
8) Toda criança tem direito a ser socorrida em primeiro lugar
9) Toda criança tem direito à proteção contra violência e exploração
10) Toda criança tem direito à proteção contra atos de discriminação racial, religiosa ou de outra forma
 
Defenda os direitos das crianças!