No dia 30/09, comemoramos a Festa da Primavera. Promovendo desfiles e apresentações dos alunos. Observe algumas imagens e um vídeo da música "A linda rosa juvenil".
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
A Dança dos Pãezinhos!
Clipe criado pelos alunos: Allan, Camila Cabral, Chrislaine, Everson, Thiago dos Santos, Yara e Ygor do Carmo do 2º ano A - matutino... Vale a pena conferir!!! Trabalho orientado pela Profª. Camila Vaz de Artes Visuais.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Dia Estadual de Combate ao Bullying
BULLYING
Alunos preparando faixas |
De acordo com o dicionário Aulete de língua portuguesa, o termo bullying “compreende toda forma de agressão, intencional e repetida, sem motivo aparente, em que se faz uso do poder ou força para intimidar ou perseguir alguém, que pode ficar traumatizado, com baixa autoestima ou problemas de relacionamento”. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. É entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
O bullying sempre existiu, mas foi no final da década de 1970 que Dan Olweus, um professor da Universidade da Noruega, passou a estudar as tendências suicidas entre adolescentes e percebeu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, o bullying era um mal a se combater. Hoje, o fenômeno está mais popular, está mais visível com a influência dos meios eletrônicos, com a internet e com a televisão.
Produção de Cartazes |
Alunos distribuindo panfletos contra o Bullying na comunidade |
Fique atento aos sinais: - Falta de vontade de ir à escola; - Sentir-se mal perto da hora de sair de casa; - Pedir constantemente para trocar de escola; - Pedir para não ser levado à escola; - Apresentar baixo rendimento escolar; - Voltar da escola com roupas ou livros rasgados; - Abandono dos estudos; |
A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) sugere as seguintes atitudes para um ambiente saudável na escola:
- Conversar com os alunos e escutar atentamente reclamações ou sugestões;
- Estimular os estudantes a informar os casos;
- Reconhecer e valorizar as atitudes da garotada no combate ao problema;
- Criar com os estudantes regras de disciplina para a classe em coerência com o regimento escolar;
- Estimular lideranças positivas entre os alunos, prevenindo futuros casos;
- Interferir diretamente nos grupos, o quanto antes, para quebrar a dinâmica do bullying.
(Com informações da Revista Nova Escola)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Atenção! Semana de Avaliações do 3º Bimestre
A seguir segue uma série de recomendações e orientações práticas para que você possa ter um bom desempenho escolar:
» Crie um horário de estudo diário para revisar as matérias do dia. Não deixe pra estudar tudo no dia anterior a prova.
» Estude num lugar calmo e sem barulho. Música durante o estudo? Só se for música calma e em volume baixo.
» Procure esclarecer todas as dúvidas com o professor durante as aulas ou dias de reforço.
» Alimente-se antes de ir ao colégio. Com fome fica mais difícil aprender.
» Procure desenvolver todas as atividades propostas pelos professores e participar dos trabalhos.
» Realize atividades físicas, pois uma boa saúde corporal é fundamental para um bom desempenho na escola.
» Procure dormir no mínimo 8 horas por dia para não ter sono durante as aulas.
» Acompanhe os telejornais e leia revistas e jornais. Um aluno atualizado sempre tem um bom desempenho no colégio.
» Use e abuse do dicionário, pois só assim você irá aumentar seu vocabulário e entender melhor os textos.
» Aproveite bem as férias e feriados. O lazer é fundamental para recarregar as baterias e chegar disposto ao colégio.
» Procure ter uma vida agradável no colégio, faça amigos e aproveite as atividades extraclasses.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Parabéns a todos os estudantes!!!
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)