quinta-feira, 15 de julho de 2010

HORTA NA ESCOLA

A promoção da saúde permite que as pessoas adquiram maior controle sobre sua própria qualidade de vida. Através da adoção de hábitos saudáveis não só os indivíduos mas também suas famílias e comunidade se apoderam de um bem, um direito e um recurso aplicável à vida cotidiana.
Baseado nesse conceito de integração entre grupos de indivíduos, a Organização Mundial da Saúde (1997) define que uma das melhores formas de promover a saúde é através da escola. Isso porque, a escola é um espaço social onde muitas pessoas convivem, aprendem e trabalham, onde os estudantes e os professores passam a maior parte de seu tempo. Além disso, é na escola onde os programas de educação e saúde podem ter a maior repercussão, beneficiando os alunos na infância e na adolescência. Nesse sentido, os professores e todos os demais profissionais tornam-se exemplos positivos para os alunos, suas famílias e para a comunidade na qual estão inseridos.





* Fotos de autoria da Profª. Jussara Demilio.

Um comentário:

  1. Oi!Sorria
    Mas não se esconde atrás desse sorriso,mostre tudo aquilo que vc é,sem medo.
    Existem muitas pessoas que sonham com o seu sorriso,assim como você.
    Viva!Tente!A vida não passa de uma tentativa.Entregue -se!
    A felicidade é o resultado dessa tentativa.Ei!Ame,acima de tudo.Ame tudo e todos,deles depende a sua completa felicidade.
    Não!Não feche os olhos para sujeira do mundo.Não ignore a fome.
    Esqueça a sombra,mas antes faça algo para combatê-la,mesmo que se sinta incapaz.
    Procure!Procure o que há de bom em tudo e em todos.Não faça dos defeitos uma razão para a distância e sim,um motivo para a aproximação.
    Aceite!Aceite a vida,as pessoas e faça delas a sua razão de viver.
    Entenda!Entenda os que pensam diferente de vc mas não os reprove.
    Ei!Ouça.Escute o que as pessoas têm a dizer.È importante.
    Suba!Faça dos obstáculos,degraus para aquilo que vc julga importante,mas não esqueça daqueles que deixou nos primeiros degraus.
    Ei!Descubra.Descubra dentro de vc.Procure acima de tudo ser gente.
    PROFªJUSSARA CAMILO DE SOUZA DEMÍLIO.
    16/07/2010.

    ResponderExcluir